Como transformar um ambiente pequeno em seu lar perfeito?

7 Dicas para alugar seu imóvel sem complicações
12/05/2019
Como escolher a imobiliária ideal para meu imóvel?
01/20/2020

Como transformar um ambiente pequeno em seu lar perfeito?

Como transformar um ambiente

Como transformar um ambiente pequeno em seu lar perfeito

Atualmente, é muito comum viver em espaços pequenos nas grandes cidades, pois a localização dos imóveis tem elevado o preço nos últimos anos. Normalmente, as pessoas gostam de morar num setor central, perto de hospitais, zonas laborais, universidades, escolas, restaurantes, bares, centros comerciais, lojas, etc., para assim gastar menos tempo em deslocamentos e, desse jeito, ter uma melhor qualidade de vida. Para ninguém é um segredo que passar muito tempo no transporte é um verdadeiro pesadelo! Todos queremos chegar pronto aos outros lugares e não perder horas e horas da nossa vida num meio de transporte. 

Porém, morar numa localização privilegiada dentro das grandes cidades incrementa o preço de aluguel. O que acontece, então, é que as pessoas preferem morar num espaço central, mesmo que seja pequeno, pois uma boa localização é sempre uma prioridade para todos. Isto incrementa a demanda dos setores centrais e por isso o preço também aumenta. Por exemplo, em Campinas —uma das cidades mais desejadas no estado paulista pela proximidade a São Paulo e o grande desenvolvimento comercial—, conforme passam os anos é muito mais comum viver em apartamentos pequenos nas zonas centrais da cidade do que em casas grandes e espaçosas nos subúrbios ou na periferia. Mas, sabemos que viver em espaços pequenos pode ser difícil e até complicado para muitas pessoas. Não dispor do espaço ideal para organizar as suas coisas e não poder decorar a sua casa como você quiser é uma verdadeira chatice. A casa dos seus sonhos não sempre se torna realidade, mas se pode adaptar. Por isso, queremos apresentar algumas recomendações para fazer de um espaço pequeno o seu lar perfeito. 

Uma das primeiras coisas que você precisa levar em conta é que, por causa do espaço, é melhor ter uma decoração sóbria, simples e discreta. Menos móveis em casa ajudarão você a ter um lugar mais espaçoso e melhor distribuído. Não tenha muito mais do que o necessário. As pessoas gostam de ter muitos móveis que nem usam regularmente, só com a esperança de que talvez os utilizem numa ocasião especial. Não seja uma dessas pessoas, seja prático. Comece por procurar uma decoração simples em cores claras e de tom único, desse jeito, os espaços parecerão maiores do que são. Deixe as cores fortes para os detalhes pequenos e as cores escuras só para os espaços que você quiser destacar. Aproveite também a luz natural, pois os espaços bem iluminados se sentem mais cálidos e aconchegantes e sempre leve em conta que o estilo deve adaptar-se à sua personalidade e as dimensões da sua casa.

O estilo da sua casa é muito importante não só para a decoração, mas também para aproveitar todos os espaços utilizando os móveis adequados. O melhor é ter um estilo único para assim facilitar a escolha de todos os móveis. Por exemplo, há móveis que, além de serem legais e de terem um design elegante e sofisticado, também funcionam como gavetas. Você pode encontrar desde camas e cadeiras até escadas, só precisa procurar. Este tipo de móveis ajuda você a aproveitar o espaço ao máximo e manter a sua casa em ordem. Aliás, pode usar organizadores dentro das gavetas e armários da cozinha, do quarto, do banheiro e da lavanderia. Quanto mais arrumadas estiverem as suas coisas, mais espaço você terá! 

Pode incluir o uso de alguns objetos como espelhos, vidros, cristais e janelas para que os espaços pareçam mais iluminados e maiores. Esses objetos refletem a luz natural e a redistribuem pelo espaço. Lembre-se: quanto mais luz você tiver, mais desfrutará dos seus espaços! Também pode incluir plantas em casa para ter um ambiente familiar, amigável e fresco. Já sabe o que se diz, as plantas ajudam com a energia dos lugares, pelo qual ter algumas plantas no seu lar é um detalhe perfeito para decorar sua casa e equilibrar as correntes de ar e de energia nos seus espaços.

Seja criativo! Não tenha medo de decorar sua casa nem de aventurar-se na descoberta do seu próprio estilo. As vezes pode ser difícil decidir-se por um estilo ou saber como decorar um espaço, mas não se preocupe, deixe o seu gosto falar. Quanto mais a gosto você se sentir, mais fácil será apropriar-se do seu novo espaço e mais confortável se sentirá em casa. O mais importante é isso, que você sinta que esse espaço, pequeno ou não, é realmente o seu espaço. Por isso, desfrute do processo de decoração e ponha sempre o seu toque pessoal. Uma das melhores sensações de chegar em casa é abrir a porta e sentir que você está a gosto, que pode descansar sem problema e que está feliz de ter voltado ao seu lar. Deixe a sua criatividade brotar.

Se a sua casa é pequena, não se desanime nem pense que isso é um problema. Ao contrário, como já mencionamos, é muito mais comum do que você pensa e pode converter-se num desafio muito divertido para você e as outras pessoas com que você partilha a sua casa ou para os seus amigos que, com certeza, estarão dispostos a ajudar com decoração e com a escolha dos móveis e a distribuição espacial. Fique tranquilo! Todos passamos por isso, pelo menos uma vez na vida. Lembre-se que é comum, pelo qual há muitos móveis feitos especificamente para apartamentos pequenos, com gavetas, luminosidade e organizadores para se adaptarem a cada canto da sua casa. Por isso, não perca a cabeça, sempre há espaço para tudo, só precisa encontrar um estilo que defina a sua casa e manter a decoração simples e com pequenos detalhes que façam você se sentir num espaço aconchegante e realmente próprio.

Se você estiver procurando um lar em Campinas, pode encontrá-lo na Zelo Imóveis. Temos uma grande oferta e variedade de apartamentos de todos os tipos. Com certeza encontrará o espaço ideal para você!

(Visited 189 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *