Como escolher a sala ideal para montar sua empresa?

Riscos da locação de imóveis: Não caia em armadilhas!
10/05/2021
Tudo que você precisa saber sobre o ITBI
10/26/2021

Como escolher a sala ideal para montar sua empresa?

Uma das primeiras dúvidas que surgem na cabeça de todo empreendedor é: Como escolher a sala ideal para montar uma empresa? Antes de responder a essa pergunta, é importante ressaltar que um negócio pode ser tanto uma loja, um bar ou um restaurante, como uma escritório ou consultório, e para cada tipo de empreendimento existe um imóvel ideal. Por isso, neste artigo vamos focar em empresas que operam em salas comerciais. 

A sala comercial ideal para uma empresa

O primeiro passo que você, empreendedor, deve dar, é definir se você pretende alugar ou comprar uma sala comercial para operacionalizar seus negócios. Se você ainda está em dúvida sobre as vantagens e desvantagens de adquirir ou locar uma sala comercial, é só ler este artigo clicando aqui

Depois de tomar uma decisão, é hora de procurar um imóvel. Uma dica importante para ajudar na sua busca é fazer uma lista de necessidades da sua empresa. Por exemplo, se você possui uma equipe que costuma almoçar fora ou almoçar em casa, talvez o imóvel não precise de uma cozinha tão espaçosa. Ou então, se você possui uma equipe mista, composta por homens e mulheres, é interessante que a sala comercial tenha ao menos dois banheiros. Todos esses detalhes fazem a diferença na hora de escolher a sala ideal para montar sua empresa. 

Igualmente importante é ter um orçamento bem definido. Isso facilita que você encontre um imóvel com a configuração que você precisa e dentro da faixa de preço que a sua empresa pode pagar. A sala ideal também deve ficar na localização ideal, especialmente se a sua empresa tem atendimento ao público. Por isso, observe se o bairro é de fácil acesso para os seus clientes e se há estacionamento e conveniências em locais próximos ao condomínio para oferecer maior conforto. 

Antes de fechar negócio, imagine se a sala escolhida conseguirá comportar o seu negócio durante um longo período sem precisar de alterações. Isso porque, à medida que a empresa cresce, podem ser necessárias reformas e expansão do espaço. Então é muito importante levar em conta a disposição do imóvel antes de fechar negócio. 

Acerte na escolha!

Depois de avaliar todos os aspectos físicos do imóvel, é hora de checar a documentação e ler o contrato com bastante atenção para não cair em armadilhas. A melhor opção para fechar um negócio seguro e sem surpresas futuras é contar com os serviços de uma imobiliária. Nossos especialistas podem te auxiliar a levantar toda a documentação do imóvel bem como redigir o contrato para garantir a segurança e comodidade de ambas as partes. Essa é a melhor maneira de iniciar seu negócio em uma sala comercial sem transtornos. Fale com a nossa equipe

(Visited 166 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *