Procurando imóvel em Campinas? Saiba como alugar

Valorização das construtoras brasileiras alcança o máximo dos últimos anos
12/04/2019

Procurando imóvel em Campinas? Saiba como alugar

Procurando lar em Campinas

Procurando lar em Campinas

A crise do país tem tido muitos efeitos na economia, como o incremento da oferta do setor imobiliário. Por um lado, a oferta aumentou, há muitos mais imóveis para alugar e isso traz como consequência uma variedade de possibilidades para encontrar o lar perfeito. Mas essa grande oferta também pode ser um problema, porque quando se têm tantas opções para alugar um imóvel, às vezes, é difícil decidir.

Assim, convém ter suas necessidades e prioridades claras no momento de procurar um imóvel. Sempre que você tiver claro o que está procurando, fica fácil encontrar um lar perfeito para você, que se ajuste ao seu orçamento e às suas condições de localização e tamanho.

No caso de Campinas, a cidade é ótima para encontrar um bom imóvel. Com pouco mais de 1 milhão de habitantes e localizada a apenas 90 km da cidade de São Paulo, Campinas tem sido catalogada nos últimos anos como uma das melhores cidades ao interior do estado paulista, com grande oferta comercial e educativa e bairros que são tanto residenciais quanto comerciais, o que faz da cidade um espaço urbano com uma boa qualidade de vida para todos os gostos e bolsos. 

Já experimentou fazer uma lista de prioridades? Pense sobre o bairro onde quer morar, se tem acesso fácil aos locais onde costuma ir, sobre o tamanho do imóvel, se é para você ou para uma família. Pense também se sua prioridade é espaço verde, opções de transporte público, espaço e preço.

Conhecer bem o seu orçamento permite pensar em itens a serem negociados para o seu imóvel. Assim, você poderá ter um imóvel mais adequado para o que você procura além de poder custeá-lo com bastante conforto.

Sobre a localização é importante saber que ela impacta diretamente no valor do imóvel, considerando-se itens como como a oferta cultural do bairro, a atividade comercial, a proximidade do centro da cidade, o sistema de transporte, os centros de saúde, a oferta gastronômica, as escolas e as universidades, etc. Pergunte-se sempre: o que há ao redor do imóvel que quero alugar? Veja mais informações em nosso blog sobre bairros de Campinas!

E um detalhe muito importante: Não se esqueça das condições para alugar o imóvel, tanto as regras do contrato quanto as regras da casa. Por exemplo, há muitos imóveis que não permitem ter um animal de estimação porque isto pode afetar a conservação. Então, é melhor verificar e perguntar quais são as regras estabelecidas antes de alugá-lo. Também porque, na maior parte das vezes, os proprietários estão abertos a negociar e você pode chegar a um acordo. Além disso, é indispensável ver e rever os requisitos solicitados para o aluguel e assim evitar qualquer tipo de problema no futuro.

Essas foram algumas informações que a Zelo Imóveis pensa que podem ajudar você a encontrar um bom lar para viver. Se você estiver interessado em alugar em Campinas, o melhor é fazê-lo através de uma imobiliária experiente que conheça bem o setor e a região. Fale conosco! Temos mais de três décadas de experiência e com certeza encontraremos o imóvel perfeito para você!

(Visited 620 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *